terça-feira, 13 de março de 2012

"Um Livro por todos e todos por um Livro" - Belém - Pará

Foto de divulgação








Fotos: Hernany Fedasi

Realização: FEDASI & CIA - FOTOGRAFIAS...
Apoio: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

Divulgação: GUIART.com.br
Arquivo GUIART- Banco de matérias que já foram publicadas no site
Digitar: "Um Livro por todos e todos por um Livro".
www.amanhaoudepois.com

Performance: A Caravana do livro - Realizada por: Raquel Matos e Alcir


Projeto Piloto - Belém

“Um livro por todos e todos por um livro”

Apresentação

Preocupados em contribuir com a extinção do estigma de um país que lê pouco, onde o resultado disso transparece na carência educacional, moral e de auto-estima de um povo, principalmente das camadas mais baixas, apresentamos este piloto onde a fotografia é usada como atrativo para destacar o incentivo ao ato de ler.

A proposta é reunir o maior número de pessoas com um livro na mão para fotografar na praça do Povo – CENTUR, no dia 26 de fevereiro de 2012 das 10:30hs às 11:30hs, como ato simbólico para incentivar a prática da leitura. Depois da foto impressa também como ato simbólico, será entregue em mãos para o Prefeito ou o Secretário de Educação de Belém, levando assim, o pedido das pessoas de mais incentivo à leitura e com isso, ratificando a proposição da campanha.

Objetivo Geral

Fomentar em cada cidadão o senso de se tornar um agente multiplicador para constituir uma sociedade mais informada, pois, um cidadão mais esclarecido busca melhorar a sua qualidade de vida, tornando-se também exemplo para outras pessoas.

Objetivos Específicos

· Desenvolver e incentivar o gosto pela leitura para que as pessoas se tornem mais conscientes dos seus direitos e deveres;

· Identificar na leitura uma fonte de lazer e saber;

· Contribuir em minimizar com a carência de leitura no país;

· Estimular o poder público e a iniciativa privada a criarem campanhas permanentes em prol da leitura.

Perfil

Hernany Fedasi

Fui massoterapeuta, instrutor de LIAN GONG (Ginástica Chinesa), recreador da equipe de esporte e ex-técnico de bocha adaptada da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná - ADFP em Curitiba - PR. e apoio técnico da Seleção Brasileira de bocha adaptada no Rio de Janeiro - RJ. Idealizou o projeto "Capitais rumo ao RankBrasil 2004", que teve como objetivo visitar as 27 capitais brasileiras de bicicleta para a homologação de um recorde para o referido RankBrasil, O Livro dos Recordes Brasileiros. Atualmente é fotógrafo da ONG dos Ribeirinhos Vítimas de acidente de Motor - ORVAM em Belém – PA. e é 2º secretário da YUD - Amazônia Sócio Ambiental (ONG).

Contatos:

R: Ó de Almeida, nº 627, bairro da Campina – CEP. 66017-050 – Belém – Pará - Cel. 91 – 83529976 - Facebook / Orkut / google / Flickr: Digitar “Hernany Fedasi”

E-mail: hferrerabr@yahoo.com.br / Twitter: @fedasi

ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor – ORVAM - www.orvam.org.com Tel. 91 – 32311117 – Presidente: Cristina Santos – Cel. 91 - 81555911

www.leiturademaoemmao.blogspot.com / www.hernany-fedasi.blogspot.com


Agradecimentos: Águeda Maria, Raquel Matos, Alcir, Rádio FM Metropolitana Belém, Rádio Cultura (Conexão Cultura FM), Guiart.com.br, amanhaoudepois.com, Redes Sociais: Facebook e Orkut, Sebaria Cultural (Espaço Palmeira, rua Castanhal, box G42 e todos que ajudaram com palavras, gestos e atitudes, muito obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário