segunda-feira, 19 de março de 2012

Em estandes no Metrô de São Paulo, Grupo Projetos de Leitura disponibiliza livros a preço de custo.




A fim de reduzir o déficit de leitura no país, o Grupo Projetos de Leitura, que atua em várias frentes para incentivar o hábito da leitura, está há um ano com estandes de vendas de livros no Metrô de São Paulo. A partir de 12 de março de 2012, com aprovação do Ministério da Cultura e patrocínio da Konica Minolta, disponibiliza para o público de todas as idades, diversas obras literárias pelo valor simbólico de R$ 5,00.

Os usuários ou transeuntes do Metrô de São Paulo poderão encontrar obras do escritor Laé de Souza, e informativos dos projetos desenvolvidos pelo grupo, nos quiosques instalados nas estações Sé, São Bento, Saúde, Vila Mariana e Tatuapé. Os estandes funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Os interessados podem “rechear” a estante com muitas obras, com a possibilidade de conseguir um autógrafo e ainda bater um papo com o escritor e coordenador do projeto Laé de Souza, que, eventualmente, passará por algum dos quiosques ao longo do mês.

“Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, “Acredite se Quiser”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Acontece”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, os infantis da série “Quinho e seu Cãozinho”, “Radar, o cãozinho” na versão português/inglês, entre outras obras de autoria de Laé de Souza, que abrangem o público infantil, juvenil e adulto, estão disponíveis nos estandes

Para o coordenador do projeto, essa é uma ótima oportunidade de colocar a leitura em dia e ainda presentear parentes e amigos com livros, a fim de disseminar o hábito da leitura. “O livro é sempre uma excelente opção para presentear a si mesmo ou a quem se gosta. Acredito que uma das boas formas de incentivar a leitura é oferecendo livros. Em geral, quando alguém ganha um livro se torna mais propenso a se interessar por aquela leitura e a partir daí, quem sabe, abrir seus horizontes para o universo das letras”, opina.


Sobre o Grupo Projetos de Leitura

O Grupo Projetos de Leitura iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento dos professores. Com sede em São Paulo, o grupo atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: o hábito da leitura.


Sobre a Konica Minolta

Fabricante de produtos de alta tecnologia, a Konica Minolta Business Solutions opera no mercado de impressoras multifuncionais e softwares. A companhia possui duas grandes frentes: produtos e soluções. Na primeira, o foco é na comercialização de impressoras e multifuncionais. Na segunda, o fornecimento de mecanismos que envolvam gerenciamento de processos, controle e inovações em cópias e impressões é o destaque. Hoje, a marca disponibiliza mais de 20 equipamentos preto-e-branco e coloridos a laser e conta com cerca de 60 autorizadas pelo Brasil, onde atua há mais de 20 anos.

Mais informações sobre os projetos de leitura podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação:
Raquel Dias
imprensa@projetosdeleitura.com.br
Telefones: (11) 2743-9491/ 2743-8400


Fonte: amigosdolivro.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário