sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Professores apresentam resultados dos trabalhos desenvolvidos durante encontro.


O encerramento do encontro de educadores da rede pública estadual para discutir estratégias a fim de alavancar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Pará animou o auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), em Santarém, nesta quinta-feira,11. Após as oficinas, realizadas nos dois dias do evento, os professores apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos em equipe.

O encontro, organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental (Deinf), foi aprovado por unanimidade pelos participantes, que declararam terem sido esclarecidas grande parte de suas dúvidas em relação a aplicação da Prova Brasil, um dos responsáveis pela atribuição da nota do Ideb.

Com 10 anos de atividades na educação infantil, o professor Elder Farias, do município de Faro, elogiou a iniciativa. “Este encontro foi de extrema importância por acrescentar conhecimento e informações relevantes em relação à aplicação da Prova Brasil”. Ele vai servir para nos auxiliar quando estivermos em sala, aplicando a prova aos alunos”, ressaltou. A Prova Brasil será realizada em novembro pelo Ministério da Educação (MEC).

A mesma satisfação é compartilhada pela professora Antônia Freitas, da escola Mestre Pacífico, do município de Óbidos. “Muitas vezes fazemos perguntas aos nossos alunos que nem nós mesmos compreendemos. Agora sabemos como orientar as nossas crianças”, destacou.

A gestora da 5ª Unidade Regional de Ensino (URE), Maria José Maia, diz que a história da educação paraense irá mudar. “Tenho perspectivas de que tudo vai mudar. Antes, as ações eram isoladas e partiam sempre das escolas. Nesta nova gestão, começamos a visualizar o comprometimento do governo e sabemos que governante que pensa no ensino, pensa em qualidade”, avaliou.

Excelente! Assim a diretora de educação infantil e ensino fundamental, professora Ana Cláudia Hage, qualificou o encontro. “Foi muito positivo. Tivemos ideias vivenciadas na íntegra pelos professores. Aproveitamos a capacidade dos professores de cada município. Percebemos o interesse e a vontade de fazer o melhor”.

Após o encerramento oficial realizado pela diretora, os professores tiveram um momento de descontração com apresentação musical dos professores Paulo Víctor e Márcia. No final, eles levaram simulados da Prova Brasil para aplicar em seus municípios aos alunos das 4 ª série-5º ano e da 8ª série-9 º ano no dia 19 de agosto. Os cartões deverão ser devolvidos à Seduc para correção, que será realizada pela Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Fonte: Fabianna Batista - Ascom/Seduc e www.agenciapara.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário