segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Biblioteca na Santa Casa - Belém do Pará.




Biblioteca Santa Casa é revitalizada e aberta aos usuários


A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará reabriu nesta semana a Biblioteca “Prof. João Fecury”, após a revitalização da área interna. O espaço ganhou central de ar condicionado, nova pintura e readequação do mobiliário, visando oferecer mais conforto aos usuários. Criada nos anos 1980, a biblioteca é subordinada à Diretoria de Ensino e Pesquisa e dá suporte aos alunos dos cursos de residência médica da instituição e a estudantes da área de saúde de outras instituições de ensino da Região Metropolitana de Belém.

O espaço tem um acervo com mais de 3 mil títulos de materiais bibliográficos técnico-científicos, nas áreas específicas das residências médicas (clínica médica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, pediatria, radiologia e anestesiologia), entre livros, periódicos, folhetos, TCCs, teses e dissertações, além de estudos sobre escalpelamentos.

Entre os serviços oferecidos pela biblioteca estão empréstimo domiciliar, consulta local, intercâmbio entre bibliotecas, pesquisa bibliográfica, comutação bibliográfica por meio do Scad-Bireme e orientações para elaboração de trabalhos acadêmicos.

As bibliotecárias Luciane Maia e Regina Coimbra ressaltaram que a missão de um hospital de ensino, como a Santa Casa, além de educar e pesquisar, é preservar as novas descobertas. “É a biblioteca a principal responsável em transmitir as informações de pesquisas e acontecimentos que revolucionam o mundo do conhecimento”, destaca Regina Coimbra.

A Biblioteca “Prof. João Fecury" funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h, nas dependências da Fundação Santa Casa, com acesso pela Rua Bernal do Couto com Avenida Generalíssimo, no bairro do Umarizal. Telefone: 4009-2281, e-mail biblioteca@santacasa.pa.gov.br


Fonte: Alessandro Borges - Fundação Santa Casa - Agenciapara.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário