terça-feira, 21 de abril de 2009

Lançamentos!!




Lançamentos - Editora













Doador, O
Lois Lowry
Com mais de cinco milhões de livros vendidos no mundo, O Doador é uma fascinante história de transformação e coragem ambientada num futuro distante.
Ganhadora de vários prêmios, a autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal: não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa, o Doador, é responsável por ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de tornar-se o próximo Doador. Ele é avisado de que será um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Ganhador da Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, que prende os leitores pelo drama de seu personagem central, e ainda provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.





Esperança
Inês Stanisiere
Ter esperança é ter fé em si mesmo, mas também no destino.
É fazer a sua parte na certeza de que o Universo fará a dele, mesmo que isso agora pareça impossível.
Esperança é um livro sobre a virtude mais encorajadora que um ser humano pode ter dentro de si.
Esperança é a força que nos move para a frente, quando nada faz sentido e os dias são apenas um fardo pesado.
É a esperança que nos convence que ainda vale a pena lutar e agir, porque tudo é passível de mudança e o amanhã pode ser diferente.
Todos nós podemos encontrar essa força – e desenvolver a paciência e a humildade necessárias para aceitar a situação atual mas, ao mesmo tempo, dar pequenos passos em direção à saída que nos espera.
****
“Escrevi Esperança num dos momentos mais difíceis da minha vida, quando tudo o que havia construído desabou e me vi completamente perdida.
Um dia percebi que, numa parte longínqua e inacessível de mim, havia essa força invisível me empurrando, mesmo sem eu ter consciência.
Resolvi então tentar definir o que era esperança, como ela se manifestava em nós e como poderíamos encontrá-la nos períodos mais duros, quando nos sentimos testados e precisamos ir além de nós mesmos, sem qualquer certeza ou vontade.
Quando a vida parece um peso e tomar qualquer iniciativa exige um esforço brutal, é a esperança que nos mantém de pé, nos faz acordar, comer e seguir em frente.
É a esperança que, de alguma maneira, nos faz acreditar que o amanhã será melhor do que o hoje. Que nenhuma tempestade, por mais terrível que seja, dura eternamente. E que o sol sempre nascerá – afinal essa é a natureza da vida.
Espero que todos possam seguir com esperança vida afora, porque, quando acreditamos, nos damos o direito de sermos felizes outra vez. E aprendemos a fazer desse desejo o trampolim para saltar rumo a dias melhores.”
Inês Stanisiere





História, A
The Zondervan Corporation
Quantas vezes você tentou ler a Bíblia, mas desistiu por achar a leitura cansativa e complicada? Mas, no fundo, continuou com vontade de conhecer esses textos por ter consciência de sua importância na história da humanidade.
Agora você vai ter oportunidade de conhecer o que há de essencial na Bíblia, pois A História é um livro que vai prender sua atenção do princípio ao fim.
É de fato uma bela história. A Bíblia é uma narrativa repleta de amor, ódio, disputas, conquistas e milagres. Ela nos traz poesia, cultura, episódios históricos e teologia. É um verdadeiro romance de suspense, um livro de sociologia, uma lição de História – tudo isso em torno do conflito eterno do bem contra o mal.
O texto nos faz conhecer pessoas que, apesar de pertencerem a épocas e lugares muito diferentes, são extremamente parecidas conosco em nossas buscas e paixões.
Para facilitar a compreensão, este livro utiliza trechos retirados das Escrituras e apresenta os fatos em ordem cronológica, da Criação ao Apocalipse, em 32 capítulos claros e concisos.
Além disso, A História traz perguntas para reflexão, uma lista dos personagens, mapas, linha do tempo, notas e comentários explicativos.
Com seu comprovado poder de orientar vidas e fornecer respostas para os mais diversos questionamentos, este livro conta a emocionante jornada de um povo em busca de salvação e está repleto de ensinamentos profundos e poderosos.
***
A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. Acredita-se que já foram comercializados mais de 5 bilhões de exemplares. Mas são poucas as pessoas que já a leram inteira, do começo ao fim.
Isso acontece porque, além de usar uma linguagem metafórica e complexa, os textos que a compõem não foram escritos por um único autor nem de forma linear, e foram produzidos em momentos históricos completamente diferentes, ao longo de mais de mil anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário