domingo, 8 de novembro de 2009

O Vendedor de Livros desvenda o marketing

O livro é definitivamente um texto de marketing com objetivos definidos em Vendas


HISTÓRIAS E CASES DE MARKETING DE UM MUNDO REAL

Milton Assumpção, profissional de marketing e editor, ganhador de 8 Prêmios Jabuti, sendo 2 deles como Melhor Livro Não Ficção publica agora como autor seu primeiro livro de Marketing, onde conta sua historia profissional e desvenda através de vários cases práticos e reais, os segredos de seu sucesso como “vendedor de livros”.
“Escrevi 11 livros de marketing que foram traduzidos para 20 idiomas, entre eles o português. O marketing dos meus livros no Brasil, conduzido por Milton Assumpção, foi de longe o mais bem-sucedido!”
AL RIES – autor dos Best-sellers Posicionamento,
Marketing de Guerra, Foco, As 22 Consagradas Leis de Marketing
Milton Assumpção é conhecido no mercado nacional e internacional de livros como um dos mais importantes expertsem marketing. Mesmo reconhecendo o livro como um produto singular, destacou-se ao aplicar no negócio editorial todas as ferramentas disponíveis utilizadas no marketing de produtos de consumo regular, além de inovar e antecipar tendências.
Certa ocasião, em entrevistado a uma importante revista de marketing veio a pergunta: “Você não se preocupa que seus concorrentes leiam os livros que publica?” Milton respondeu: “Não! Porque eu os leio primeiro e transformo suas informações em ações produtivas para mim, antes deles!”. Esta é uma das missões do livro. A valorização da ação produtiva efetiva.
A primeira parte desta obra relata a trajetória profissional do autor. O inicio como executivo internacional da McGraw-Hill no Brasil e em Portugal. A criação de sua própria editora, Makron Books - reconhecida como uma das mais importantes editoras brasileiras nas áreas técnica, científica e de negócios – a sua venda para a Pearson, onde permaneceu por dois anos como Presidente. O reinício criando uma nova editora, a M.Books. Sua história é contada através dos lançamentos de livros, das séries e linhas editoriais, enfatizando as ações estratégicas de marketing utilizadas sem com um único objetivo: vendas.
A segunda parte é composta de cases de marketing – experiências vividas na prática em sua carreira editorial. Nestes cases, o leitor conhecerá as ferramentas de marketing utilizadas, as estratégias, os objetivos e, principalmente, os resultados reais conquistados.Além de poder extrair e aplicar as idéias deste livro em seus negócios, ele é também referência e fonte de conhecimento para profissionais de todas as áreas e produtos, além de estudantes universitários e MBA.
SOBRE O AUTOR
Milton Mira de Assumpção Filho é graduado em Economia e Administração com cursos de especializações nos EUA e Europa. Palestrante nacional e internacional. Fundador das editoras Makron Books e M.Books. Como editor publicou cerca de 2.000 títulos de autores nacionais e estrangeiros. Ainda como editor ganhou 8 Prêmios Jabuti sendo 2 deles como melhor livro Não Ficção. Como autor publicou os livros SÃO PAULO 450 Razões para Amar e BRASIL/JAPÃO 100 Anos de Paixão em co-autoria com Ernesto Yoshida. Em co-autoria com sua filha Natalia Assumpção, publicou PAIS Muito Especiais e MÃES Muito Especiais. Milton ocupa a Cadeira nº 3 da Academia Brasileira de Marketing como o editor que publicou os mais importantes livros de marketing no Brasil em todos os tempos.

Por Patricia Rosa colaboradora
Fonte: www.mbooks.com.br
Portalcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário