sexta-feira, 25 de março de 2016

LITERATURA & MÙSICA - Warpaint


Warpaint



É um grupo de rock experimental formado no dia 14 de fevereiro, Valentine's Day, de 2004 em Los Angeles. A formação original consistia das amigas de infância Emily Kokal e Theresa Wayman junto com Jenny Lee Lindberg e Shanny Sossamon. A banda tocou em Los Angeles por três anos, escrevendo músicas que eventualmente fariam parte de seu primeiro EP.
Em 2007 começaram a gravação de seu primeiro EP com o produtor Jacob Bercovici. O EP foi mixado por John Frusciante (namorado de Emily na época). Lançaram então, por conta própria, Exquisite Corpse, seu EP de estreia, em 6 de outubro de 2008. O EP foi bem vendido dentro da cidade de Los Angeles, e no ano seguinte foi relançado por uma gravadora maior, a Rough Trade Records. Na mesma época, a baterista Stella Mozgawa se juntou ao grupo.
O primeiro álbum do grupo, The Fool foi lançado em 25 de outubro de 2010. O lançamento do álbum foi seguido por uma extensa turnê que contou apresentações da banda em alguns dos maiores festivais do planeta, como o Coachella e os Festivais de Reading e Leeds. Antes do lançamento do álbum, a banda ainda contribuiu com um cover de Ashes to Ashes do David Bowie para o álbum tributo We Were So Turned On: A Tribute to David Bowie.
Em janeiro de 2014, o segundo álbum da banda, Warpaint, foi lançado. Um documentário mostrando a gravação do álbum deve ser lançado em breve.
Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário