sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entre bons moços e bad boys, entenda o que querem as mulheres.


“Por um destes mistérios da alma feminina, são muitos os [prisioneiros] que arranjam namorada enquanto cumprem pena. Uma vez, o juiz corregedor, de tanto analisar pedidos envolvendo detentos e suas mulheres, queixou-se ao diretor-geral: ‘Doutor, o que o preso tem que nós não temos?’”.

Este trecho, retirado do livro Estação Carandiru(famosa obra em que o médico Drauzio Varella conta sua experiência no antigo presídio de São Paulo), é ilustrativo. É curioso, afinal, que uma mulher queira voluntariamente começar um relacionamento com um homem que já conheceu na cadeia.

Estudos antigos e recentes já tentaram decifrar qual é o tal “mistério da alma feminina” que leva muitas mulheres a preferirem sujeitos rebeldes, de vida desregrada, mas com maior “sex appeal”.

Se você é um homem que não se encaixa em nenhuma destas três características, uma pesquisa recente da Universidade do Texas (em San Antonio, nos EUA), fornece uma dica de ouro. Procure saber mais sobre a moça em que você está interessado e descubra em que época do mês ela está ovulando. Quando descobrir isso, não flerte com ela nestes dias.

Corpo feminino, uma sopa hormonal

A reposta para essa predileção está em nada mais do que hormônios. É o que afirma uma das pesquisadoras da Universidade do Texas, Kristina Durante. A psicóloga é especialista em relações entre hormônios e emoções femininas, tendo já publicado teses semelhantes neste campo (em uma delas, ela afirma que mulheres consideradas mais bonitas só são mais atraentes devido aos hormônios, e não à aparência em si).

Para esta última pesquisa, publicada em um famoso periódico científico de psicologia, Kristina recrutou voluntárias em diferentes períodos de fertilidade. Entre as pesquisadas, havia algumas que estavam ovulando no próprio dia, e outras no ponto mais distante entre a última menstruação e a seguinte.

Cada uma sentou-se em frente ao computador, todas entraram em um destes sites de relacionamento online e foram indicando quais homens pareciam mais seguros para um relacionamento. Os belos “bad boys”, a despeito do estereótipo tradicional, foram apontados pelas mulheres em período fértil como os homens mais indicados para se namorar.

A “ilusão” da boa paternidade

As instruções da pesquisadora para as participantes foram claras: escolham aqueles homens que pareçam mais propensos a serem bons pais, que possam cuidar melhor de eventuais filhos e passem segurança à família.

Ser um homem bonito, apesar disso, pesou mais do que ser confiável para as mulheres em época de menstruação. O motivo por trás desta influência hormonal, entretanto, permanece um mistério. Analisando o caso a partir de experiências próprias, isso faz sentido para você?


FONTE: http://hypescience.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário