domingo, 21 de outubro de 2012

É LATA, mas NÃO é LIXEIRA!




Fotos: Àgueda Maria
Fotos tiradas de celular NOKIA X2

domingo, 7 de outubro de 2012

CRÔNICAS em MÃOS (GUERRA SOCIAL)!


Foto: Hernany Fedasi
OBS: Foto tirada no centro comercial de Belém, PA.

Fico triste como qualquer outra pessoa de senso humano com essa situação do nosso cotidiano. Lamentável esse cenário!

Mais uma vez (cansadamente), irei expressar: cadê o "PODER PÚBLICO" para sanar essa problemática social do nosso país?

Se o Poder Público e a população não derem as mãos para tentar efetivamente resolver ou amenizar essa questão social, os menos favorecidos continuarão existindo. CUIDADO COM VOCÊ!


Aos abraços com grande MORFEU!


"Imagem extraída da Internet."

"Talvez o mais importante não seja a realização do SONHO e sim continuar sonhando, pois quando o sonho se realiza, ele acaba e com isso busca-se outro sonho para sonhar."


"Tal vez más importante que la realización del sueño pero seguir soñando, porque cuando el sueño se realiza, y termina con esta búsqueda a soñar otro sueño."

"Hernany Fedasi"


OBS: MORFEU é o deus do SONHO / HYPNOS é o deus do SONO.



Yud Amazônia Socioambiental: Domingo de Cidadania em Belém: Limpa Brasil – Let’...

Yud Amazônia Socioambiental: Domingo de Cidadania em Belém: Limpa Brasil – Let’...: Praça da República: local de encontro de muitos belenenses aos domingos pela manhã. É comum ver famílias reunidas, comprando artesanato, pla...

sábado, 6 de outubro de 2012

2º domingo de outubro, encanto da FÉ!

Criação: Hernany Fedasi




Círio de Nossa Senhora de Nazaré
Belém - Pará
 O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e maior evento religioso do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todas os cultos e procissões. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.
Outras regiões devido a migração de paraenses acabaram criando a procissões para estarem mais próximos de Belém, mesmo que pelo ato de Fé. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854, para evitar a repetição da chuva torrencial como a que havia caído no ano anterior, a procissão passou a ser realizada de manhã. O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.
Alguns estudiosos estão considerando o Círio de Nazaré em Belém do Pará, como sendo a maior manifestação religiosa do Planeta. Consegue congregar dois milhões de pessoas em uma só manhã.

Fonte (texto): WIKIPÉDIA